7 de mar. de 2014

Solicitação de Ratones para o Orçamento de 2014

Em novembro do ano passado durante audiência para tratar da pavimentação da Estrada do Canto do Moreira, a Amora entregou ofício ao Secretário João Amim solicitando diversas obras a tempo solicitadas pela comunidade. ... Estamos ainda aguardando resposta da Prefeitura.

Veja abaixo integra do ofício.

Florianópolis, 27 de novembro de 2013. Ofício 28.2013.

Ilmo. Sr. João Antônio Heinzen Amin Helou
M.D. Secretário Municipal de Obras
Prefeitura Municipal de Florianópolis

Assunto: Obras Solicitadas pela Comunidade de Ratones

Prezado Secretário,
Cumprimentando-o cordialmente, utilizamos deste expediente com o propósito de informar a obras solicitadas pela Comunidade de Ratones a serem incorporadas no Orçamento da Prefeitura Municipal de Florianópolis no ano de 2014.
Em reunião realizada no dia 6 de novembro da sede da AMORA foram elencadas as obras necessárias para Ratones, visando inclui-las no Programa Orçamento no Bairro e no Orçamento de Florianópolis para o ano de 2014, sendo elas:
• Construção de área de Lazer, haja vista que Ratones não possui áreas de lazer e prática de esportes. Aqui sugerimos a instalação de uma praça com área de lazer em uma area ACI localizada em frente a um loteamento recentemente aprovado, situado na Estrada Intendente Antônio Damasco, um pouco a frente da Creche Municipal.
• Construção de passeios padrão em todo o perímetro das estradas de Ratones, tendo locais preferenciais, a área central de Ratones que vai da Igreja até a creche municipal justificada pelo trânsito de crianças que se dirigem até a escola/creche e que utilizam o espaço da Associação de Moradores (ao lado da creche) para atividades do Projeto Mais Educação, crianças estas que dividem o espaço com carros pela não existência de passeios (segue anexo relatório fotográfico da situação do trecho e trecho da Estrada João Januário da Silva que inicia na Estrada Bento Manoel Ferreira.
• Construção de abrigo de ônibus em todos os pontos localizados no distrito de Ratones.
• Reformulação e melhoria da iluminação pública com luminárias mais potentes, incluindo a colocação de iluminação em lugares ermos, tais como pontes.
• Ampliação do Centro de Saúde, cujas instalações são bastante modestas e acanhadas não possibilitando a incrementação de outros serviços de atendimento básico de saúde.
• Ampliação da Creche Hermenegilda Jaques, que possui demanda represada, principalmente no segundo ciclo, após o maternal.
• Construção da nova Escola Mâncio Costa.
• Pavimentação do corredor de ônibus no Canto do Moreira e na Ligação com a Vargem Pequena, cuja solicitação foi detalhada em ofício específico
• Instalação de uma academia ao ar livre na Sede da AMORA, cuja solicitação foi detalhada em ofício específico.
Sendo o que tínhamos para o momento, aproveitamos a oportunidade para renovar-lhes nossos sentimentos de admiração e estima, e registrar nossos agradecimentos pela atenção que nos tem sido concedida.
Cordialmente,

Pedro Cavalheiro de Almeida
Presidente
Associação de Moradores de Ratones


Nenhum comentário: