12 de mar. de 2014

Posto de Saúde de Ratones muda a forma de atendimento

Em reunião realizada na AMORA, a comunidade de Ratones, representada por mais de 80 moradores, decidiu, por ampla maioria, alterar a forma de marcação de consultas no Centro de Ratones, que passará a ser duas vezes por semana ao invés de uma como é hoje.

 

A reunião contou com a presença da Coordenadora da Unidade Local de Saúde, Sra. Adriana, da Coordenadora da Regional Norte da Secretaria da Saúde, Sra. Talita e  do Médico do posto, Sr. José. que inicialmente apresentaram a proposta previamente discutida em reunião preparatória ocorrida anteriormente.

A Coordenadora apresentou que foram realizados ajustes e adaptações da rotina do posto e o remanejamento/cancelamento de alguns serviços que eram oferecidos como o grupo de tabagismo e a agenda livre e conseguiu-se com essas ações o aumento de 30% no número de consultas médicas.
Também apresentou um proposta para agendamento de consultas às quartas e sextas-feiras.
Após um amplo debate onde inúmeros participantes colocaram suas opiniões, apontando falhas, tecendo elogios, apresentado propostas de mudanças para melhorar e ampliar o atendimento dos serviços básicos de saúde, foram feitos encaminhamentos e colocado em votação as propostas apresentadas. Foi formada uma comissão entre os participantes para solicitar uma audiência com o Secretário da Saúde de Florianópolis, para apresentar as demandas e sugestões de melhorias que fogem a alçada da Coordenação Local, tais como: ampliar o posto de saúde, estender o horário de atendimento para 12 horas diárias ( das 7 às 19 horas), aumentar a equipe de saúde do posto, reduzir o tempo de espera para a marcação de consultas de média e alta complexidade que em alguns casos chegam a ser de 3/4 anos, dentre outras demandas.

Veja as mudanças nas marcações de consultas que irão ocorrer a partir do dia 19 de março.

Agendamento de Consultas médicas

Toda quarta-feira pela manhã, a partir das 8 horas para atendimento às quintas e sextas feiras e segunda-feira pela manhã.
Toda sexta-feira a tarde, a partir das 13 horas para atendimento às segundas-feiras a tarde, terças e quartas-feiras.
Idosos - Todas às sextas-feiras a partir das 8 horas. A marcação de consultas dos idosos continuará sendo feita pelo telefone 3266-8090

Agendamento de Consultas dentárias

Toda primeira quinta-feira do mês no período da manhã, a partir das 8 horas
Toda terceira quinta-feira do mês no período da tarde, a partir das 13 horas.

Nenhum comentário: