12 de mar. de 2014

Comunidade discute serviços de transporte coletivo no Distrito

O transporte coletivo também foi ponto de pauta na reunião de ontem na sede da Associação de Moradores - AMORA. Ratones conta com três linhas e poucos horários. 
Os ônibus estão sempre lotados em horário de pico, as conexões nos terminais são demoradas, as vezes os moradores ficam mais de uma hora e meia esperando um ônibus para vir até Ratones. A falta de horários periódicos dificulta a vida de quem tem uma consulta no posto de saúde ou quer se deslocar até outros lugares fora dos horários de pico. no meio da manhã e meio da tarde Ratones fica sem um ônibus sequer por até 1h40min. Aos sábados e domingos, então nem se fala. Ônibus é uma miragem. Sem falar nos pontos de ônibus, quando existem, não dão manutenção. Fora a imprudência dos motorista que trafegam nas estradas de terra esburacadas de Ratones (que esperam pavimentação a décadas) a velocidade de 65 km/hora colocando em risco os moradores do canto do Moreira.
Essas e outras reclamações foram feitas pelos mais de 70 moradores de Ratones que participaram ontem da Reunião.
O Objetivo da reunião era exatamente colher informações, sugestões e pedidos da comunidade.
Uma proposta apresentada pela Associação é a de aumentar o número de horários da Circular Ratones - 273 que atende toda nossa comunidade.
Hoje a linha só tem 12 horários e não funciona ao sábados e domingos. A ideia e aumentar o número de horários e que ela passe a funcionar nos finais de semana.
Foi formada uma comissão que irá sistematizar as demandas da comunidade para apresentar a Secretaria de Mobilidade em reunião agendada para o dia 19 de março e pedir soluções para as demandas apresentadas.
A Amora irá convidar a Secretaria de Mobilidade para que venha até a comunidade apresentar as propostas de mudanças para melhorar nosso transporte coletivo.

Nenhum comentário: