7 de mar. de 2014

Pavimentação da Bento Manoel Ferreira - Canto do Moreira

Para conhecimento da comunidade de Ratones, segue ofício encaminhado ao Secretário João Amin, durante audiência que pediu celeridade na pavimentação da Estrada do Canto do Moreira e Manoel Leôncio de Souza Brito. Na oportunidade o secretário garantiu que obra será realizada neste ano de 2014. Estamos atentos e na reunião desta última quarta-feira, deliberamos por solicitar uma nova audiência com o Secretário para tratar do assunto.
 
 
Florianópolis, 27 de novembro de 2013.                                                                                Ofício 27.2013.

 Ilmo. Sr. João Antônio Heinzen Amin Helou
M.D. Secretário Municipal de Obras
Prefeitura Municipal de Florianópolis

Assunto: Pavimentação de Corredores de Ônibus em Ratones

Prezado Secretário,

Cumprimentando-o cordialmente, utilizamos deste expediente com o propósito solicitar a V.Sa. que a Prefeitura Municipal de Florianópolis contrate e execute a pavimentação dos corredores de ônibus do Distrito de Ratones.
Em reunião realizada no Associação da Terceira Idade no Canto do Moreira, com a presença de representantes do legislativo municipal e representante da Secretaria de Obras, a comunidade de Ratones ratificou sua solicitação, reiteradamente feita aos governantes municipais que antecederam a gestão do Cesar Souza Junior, de que seja executada a pavimentação da Estrada Bento Manoel Ferreira que atende a comunidade do Canto do Moreira e na sequência a pavimentação da Estrada Manoel Leôncio de Souza Brito que faz a ligação de Ratones com a Vargem Pequena. 
Salientamos que estradas Bento Manoel Ferreira e Manoel Leôncio de Souza Brito são corredores de ônibus e a falta de pavimentação gera transtornos aos moradores destas localidades e aos usuários do transporte coletivo.
Solicitamos que o projeto a ser executado, além da pavimentação (com pavimento asfáltico ou com pisos intertravados (bloquetes de concreto), nos moldes que está sendo feito no Distrito de Santo Antônio de Lisboa), deverá contemplar obras complementares, tais como passeios, ciclovias, meio-fio, drenagem e esgotamento pluvial, sinalização vertical e horizontal, dentre outras, no mesmo padrão ou superior ao trecho recentemente executado na Estrada João Januário da Silva.

Sabedores da determinação do Prefeito Cezar Souza Júnior de priorizar a pavimentação dos corredores de ônibus de nossa cidade, e os de Ratones, são os últimos ainda em leito natural, aproveitamos a oportunidade para renovar-lhes nossos sentimentos de admiração e estima, e registrar nossos agradecimentos pela atenção que nos tem sido concedida.

Cordialmente,

Pedro Cavalheiro de Almeida
Presidente
Associação de Moradores de Ratones

 

Nenhum comentário: