7 de mar. de 2014

Orçamento no Bairro - Assembléia em Ratones irá ocorrer dia 10 de março às 19h30min Escola Mâncio Costa

Orçamento no Bairro: começam as assembleias
Moradores vão escolher as 30 0bras microrregionais mais importantes

foto/divulgação: Neovox/PMF

Serão 30 assembleias microrregionais
Começam nesta segunda-feira (10) e se estendem até 11 de abril, sempre às 19h30, as assembleias microrregionais que vão definir as obras, no valor de R$ 250 mil cada, que vão integrar o Orçamento no Bairro deste ano.

Por meio das assembleias, a população de cada uma das 30 microrregiões em que a cidade foi dividida (para fins do programa) poderá escolher diretamente - através de um sistema eleitoral que vai, inclusive, utilizar urnas eletrônicas disponibilizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral - que obra considera mais importante de ser executada.
Ao todo, 773 obras foram inscritas no Orçamento no Bairro no período de 15 de outubro a 30 de novembro do ano passado, sendo 526 microrregionais, 196 regionais e 51 globais. Estas obras tiveram sua adequação e viabilidade financeira analisadas por uma câmara técnica, e estarão já orçadas quando forem submetidas à população, para votação.
Essas assembleias vão estabelecer a primeira seleção de 30 obras microrregionais. Posteriormente, haverá uma tripla votação, onde serão escolhidas mais 30 obras microrregionais, seis regionais – no valor de até R$ 1 milhão cada uma – e uma obra global para a cidade, cujo valor ainda não está definido. Ao todo, pois, o Orçamento no Bairro contemplará 67 obras para o município.
Atenção: para ter direito a voto nas assembleias microrregionais, os moradores deverão portar o Título de Eleitor. 

Nenhum comentário: