6 de fev. de 2011

Tragédia Anunciada

Na última reunião da Amora, vários participantes demostraram preocupação com a sinalização deficitária e inadequada nas proximidades da ponte sobre o Rio Ratones, que caiu no último dia 22 de janeiro.
Somente neste final de semana tivemos quatro acidentes. Um motoqueiro precisou ser socorrido pelo SAMU e fratutou a perna e três carros cairam na ponte, sendo que dois deles precisaram ser retidados com guincho.
A sinalização existente, resumia-se a cavaletes da casan, dando a impressão ao usuários de algum tipo de problema com a rede de água, não informando aos usuários, principalmente os que não moram e trafegam frequentemente na região, da ruptura da ponte e impedimento do trânsito na região.
Após o último acidente, a Polícia Militar colocou cones nos dois lados da ponte.
Espera-se que nesta segunda-feira, a Intendência Distrital, o Ipuf e a Secretaria de Obras, possam sinalizar de forma adequada o local, com a colocação de barreiras físicas para impedir o trânsito no local e evitar novos acidentes e agilizar a construção da nova ponte com tamanho e estruturas adequadas para receber o volume de água que é represado em épocas de chuvas fortes.
Veículo sendo retirado pelo guincho


Sinalização existente não deixa claro que existe à frente uma ponte quebrada

Nenhum comentário: